Uma colisão frontal envolvendo um caminhão, com placas de Condor, e um ônibus da Prefeitura Municipal de Sarandi causou a morte de uma pessoa e deixou outras 24 feridas na madrugada desta segunda-feira (2). O acidente ocorreu no km 140 da BR-158, próximo ao trevo de acesso a Condor, no noroeste do Rio Grande do Sul.
O motorista do caminhão, Leomar Barbosa Tolentino, de 56 anos, morreu no local. O ônibus transportava crianças da categoria sub-11 do clube Ipiranga, que retornavam de um campeonato estadual de futsal realizado em Santa Vitória do Palmar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Panambi, a maioria dos feridos foi composta por crianças de 10 anos. O motorista e os 23 passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais de Panambi e Condor com o apoio de ambulâncias do Samu.
A colisão foi tão violenta que ambos os veículos saíram da pista. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Panambi, o Samu de Panambi e Palmeira das Missões, além da Brigada Militar e da Polícia Civil. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Condor.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments