Os próximos dias no Rio Grande do Sul serão marcados por chuva intensa e ventos fortes, com rajadas de até 80 km/h, devido à formação de um ciclone extratropical entre o Uruguai e a Região da Campanha. O fenômeno climático trará instabilidade ao estado, especialmente entre quinta-feira (24) e sexta-feira (25), quando o ciclone deverá avançar em direção ao Oceano Pacífico.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "perigo potencial" para tempestades, com precipitação de até 30 milímetros por hora e ventos de 60 km/h entre 7h e 18h. As regiões mais afetadas incluem Fronteira Oeste, Campanha, Missões e Região Noroeste, que devem registrar os maiores volumes de chuva, com ventos que podem atingir até 80 km/h.
Além disso, uma faixa do Litoral Norte e da Serra pode ser atingida pela condição de "pré-ciclone" já nesta quarta-feira, com previsão de até 50 milímetros de chuva em cidades como Torres e Bom Jesus.
A instabilidade também deverá se espalhar por outras áreas do estado até o fim de semana, com temperaturas mais amenas e declínio gradual. Confira as mínimas e máximas previstas para esta quarta-feira:
Bagé: 20°C/29°C
Cruz Alta: 22°C/23°C
Porto Alegre: 21°C/29°C
Pelotas: 22°C/26°C
Uruguaiana: 21°C/32°C
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários