top of page

Chuva intensa causa quedas de árvores e alagamentos em diversas cidades do Rio Grande do Sul

A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24) provocou transtornos em várias regiões do Estado, especialmente na Fronteira Oeste, Campanha e Região Central. Em Uruguaiana, choveu 35mm nas primeiras horas da manhã, resultando na queda de quatro árvores e interrupção do fornecimento de energia em alguns pontos da cidade, conforme informou Paulo Wouters, coordenador da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura. Apesar dos danos, não houve registro de casas destelhadas ou maiores prejuízos.


Em outras cidades da Fronteira Oeste, a precipitação foi ainda mais intensa: Quaraí registrou 53,8mm de chuva, São Borja 52mm e Rosário do Sul 50,6mm. A Defesa Civil reforçou a importância de medidas preventivas durante tempestades, como o desligamento de aparelhos elétricos e a proteção de documentos e objetos de valor.


Na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves enfrentou ventos fortes e chuva intensa perto do meio-dia. Quedas de árvores e destelhamentos foram registrados em diversos bairros, como Maria Goretti, Aparecida e Conceição, com a Defesa Civil distribuindo lonas para os moradores. Já em Caxias do Sul, a precipitação também causou alagamentos devido ao entupimento de bocas de lobo, além de queda de árvores em diferentes pontos da cidade.


No Norte do Estado, em Passo Fundo, a forte chuva obrigou a Prefeitura a suspender a programação da Feira do Livro durante a tarde. Os eventos noturnos, no entanto, foram transferidos para o Teatro Municipal Múcio de Castro, e a programação será retomada normalmente na sexta-feira.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page