Nesta sexta-feira, 02/08, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas homenageou Ricardo Pedro Klein, ex-presidente da entidade, durante a 30ª Fenadoce. Klein, que presidiu a CDL Pelotas em 1992 e faleceu em outubro de 2021, teve seu legado lembrado em uma cerimônia no auditório do centro de eventos.
Eliane Sedrez, conselheira gestora da CDL Pelotas, destacou a dedicação de Klein ao desenvolvimento da economia local. “Ele sempre foi um líder ativo na presidência da CDL e em outras entidades empresariais do município onde atuou e foi reconhecido”, afirmou.
Daniel Centeno, conselheiro gestor da CDL, compartilhou uma história que ilustra a contribuição de Klein para a cidade. “Fui visitar um amigo empresário, e o seu Klein estava lá. Esse meu amigo perguntou: 'Tu conheces o jardim do Klein?' Eu respondi que não, e ele me disse: 'Então vais na Dom Joaquim, porque foi ele quem arborizou toda aquela avenida'”, relembrou Centeno.
A homenagem foi acompanhada pela viúva de Klein, Ilce Girardi Klein, e pelos dois filhos do casal, Lília e Celso. Lília Klein recordou a paixão do pai pela Fenadoce. “Meu pai sempre foi um apaixonado pela Fenadoce, foi o primeiro embaixador desse evento, tirava dinheiro do bolso, comprava doces cristalizados, distribuía panfletos em aviões, hotéis, gostava muito da feira”, contou.
A dedicação e o trabalho de Ricardo Pedro Klein em prol do desenvolvimento de Pelotas foram eternizados em uma placa descerrada pelos familiares e conselheiros gestores da CDL Pelotas. A viúva do empresário leu a inscrição da placa ao final da cerimônia:
“Homenagem ao ex-Presidente da CDL Pelotas, que comandou a entidade em 1992 e também atuou como Diretor na Fecomércio-RS. Este é um reconhecimento pelo seu trabalho como um empresário inovador que sempre moveu seus esforços pelo desenvolvimento de Pelotas e fortalecimento do associativismo.”
A homenagem contou com a presença de convidados, empresários, a corte da 30ª Fenadoce, o diretor da Faculdade e da Escola Senac Pelotas, Tiago Radmann, e o gerente regional do Sesc, Luiz Fernando Parada.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: Rafael Takaki
Comments