O Ministro do Esporte, André Fufuca (PP), o Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), acompanharam ontem, 22, a chegada dos corpos das vítimas da tragédia no Paraná. A aeronave aterrizou no Aeroporto Internacional de Pelotas por volta das 17 horas e, depois, os corpos seguiram em cortejo até o Clube Centro Português 1º de Dezembro onde acontece o velório coletivo.
O Ministro do Esporte, representando o Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, veio à Pelotas em respeito às famílias e com o intuito de prestar toda a solidariedade do Governo Federal aos enlutados.
Em respeito a estes atletas que são exemplos para o nosso pais, exemplo de força, exemplo de superação. Não há palavras que possam definir este momento de dor. - André Fufuca
Antes da chegada no aeroporto, o governador Eduardo Leite esteve no Clube Centro Português para se solidarizar com as famílias e afirmou em entrevista coletiva ao lado do Secretário de Estado do Esporte, deputado Gaúcho da Geral, que "o governo vem trabalhando ao longo do tempo para incentivar iniciativas voltadas ao esporte, mas a gente sabe que precisa mais.", finaliza.
Neste momento é chorar com a nossa comunidade pelotense, sofremos todos juntos. É lembrar que fica o legado muito importante deste projeto maravilhoso. Obrigado a todos que se dedicam a essa causa do Esporte. - Eduardo Leite
A Prefeita de Pelotas, decretou luto oficial de sete dias no município e colocou o governo à disposição para dar suporte às famílias.
É uma tragédia sem precedentes. A gente está arrasado, dilacerado. - Paula Mascarenhas
Entenda o acidente:
A delegação voltava de São Paulo, onde participou neste fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), quando, na noite de domingo (20), foi atingida por uma carreta na BR-376, nas imediações de Guaratuba, divisa entre Paraná e Santa Catarina.
Com informações: jornalista Jean Pierre Knepper
Comments