Os jovens atletas do projeto “Quem Luta Não Briga”, iniciativa promovida pela Prefeitura de Pelotas em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), competem esta semana no Campeonato Brasileiro de Taekwondo e na Copa do Brasil da modalidade. Os eventos, que ocorrem simultaneamente pela primeira vez devido aos atrasos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, serão realizados de quarta-feira (6) até domingo (11), no Rio de Janeiro. A equipe, composta por sete atletas classificados na Seletiva do Rio Grande do Sul, promete representar a cidade com garra e talento.
A realização das duas competições de forma integrada neste ano oferece uma oportunidade única de interação e desafios para os atletas, promovendo maior intercâmbio de experiências e competitividade. O projeto “Quem Luta Não Briga” visa utilizar o taekwondo como uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal para jovens de Pelotas.
O grupo é coordenado pelos professores Rossano Diniz, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e Fabrício Del Vecchio, da Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel, além de contar com apoio dos professores Pablo Peres, Henrique Reis, e Lennon Marquez. A equipe técnica inclui preparadores físicos como Henrique Rocha de Pinho e Ícaro Schulz, além do fisioterapeuta Flaviano Moreira, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Atletas do projeto “Quem Luta Não Briga” em destaque:
Bryan Leal Martins
Ryan Jorge da Rosa Silva
Adryan Leal Martins
Henrique Pepe da Silva
Miguel Moraes Medina Lemos
Kauã Vitaca
Erick da Silva Edom
Gabriele Ribeiro Borges
O treinador Pablo Peres reforça a importância da participação dos atletas no evento, destacando o compromisso de cada um com o esporte e a superação diária nos treinamentos.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Prefeitura Pelotas
Comments