A Academia Hiryukan Cerrito e Hiryukan se destacaram na XII Olimpíada Escolar de Karatê, realizada em Marau nos dias 8 e 9 de novembro, que contou com a participação de mais de 1.000 atletas. Os atletas de Cerrito obtiveram excelentes resultados, destacando-se nas competições de kata e kumite.
João Vitor, da categoria 12-13 anos, faixa laranja, conquistou o título de campeão em kata. Rafael, competindo na categoria 16-17 anos, faixa amarela e laranja, garantiu o segundo lugar em kata e kumite. Deivid ficou com a terceira colocação em kata na categoria 10-11 anos, faixa laranja, e Lariane também alcançou o terceiro lugar em kumite, na categoria 12-13 anos, faixa amarela e laranja.
Os atletas de Pelotas também brilharam, com Pyetro se consagrando campeão em kata e kumite na categoria 10-11 anos, faixa azul a marrom. As escolas representadas foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) José Bernabe de Souza, E.M.E.F. São Miguel Ulisses Guastucci, E.M.E.F. Dr. Jaques da Rosa Machado de Cerrito, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e a E.M.E.F. Freinet de Pelotas.
O professor Alexandre Vieira da Cunha, treinador e coordenador da Academia Hiryukan, expressou sua satisfação pelos resultados e agradeceu ao apoio da Prefeitura de Cerrito, em especial ao prefeito Douglas Silveira e ao vereador Mauro Guerreiro. Ele também destacou a importância dos pais e do personal Rui Vergara no sucesso da equipe. "Esses resultados são fundamentais para que mais alunos de Cerrito sejam selecionados para a equipe gaúcha de karatê, que hoje conta com quatro atletas da cidade", afirmou Cunha.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Celestino Garcia/Jornal Tradição Regional
Comments