Durante o período de férias escolares, recesso de algumas atividades e temporada de veraneio, a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), anunciou mudanças nos horários do transporte coletivo urbano e rural. As alterações, que visam ajustar a oferta de transporte à demanda de passageiros, refletem o período de baixa demanda escolar, mas com acréscimos no verão, especialmente na Linha Laranjal.
Transporte rural – horários suspensosA Secretaria informou que, para algumas linhas rurais, haverá a suspensão de horários. Confira os detalhes:
Trajeto Bachini
5h55min: Colônia X Pelotas
10h30min: Pelotas X Colônia
11h50min: Colônia X Pelotas
21h45min: Colônia X Pelotas
23h: Pelotas X Colônia
Linha Andrade
10h45min: Pelotas X Colônia
11h30min: Colônia X Pelotas
Linha Maciel
7h: Colônia X Pelotas
16h30min: Pelotas X Colônia
Além disso, o horário das 11h15min do trajeto Scaglione será ajustado para 11h30min, saindo do Gruppelli.
Transporte urbano
Nos serviços urbanos, as alterações se concentram na suspensão dos horários adicionais, que foram criados para atender ao movimento gerado pela entrada e saída dos alunos das escolas. No entanto, a Linha Laranjal terá reforços, com acréscimos de horários, especialmente aos finais de semana, para atender à demanda crescente da temporada de verão.
A partir do dia 25 de dezembro, os sites das empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Pelotas serão atualizados com as novas tabelas de horários. A nota de verão entra em vigor a partir de 26 de dezembro. Para mais informações, os passageiros podem acessar os sites: www.portalprati.com.br ou www.empresasantacruz.com.br.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: ASCOM
Comentarios