top of page

Adolescente é arrastada por cavalo em disparada em Rosário do Sul e sofre lesões na pele

Uma adolescente de 14 anos foi arrastada por um cavalo em disparada na manhã de segunda-feira (2), em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O incidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu por volta das 8h, enquanto a estudante se dirigia à escola. Ela sofreu lesões na pele e foi levada a um hospital. Segundo a família, a jovem não teve fraturas, mas está traumatizada e com dores intensas.


Imagens mostram o momento em que um cavalo preto corre pela rua, seguido de um cavalo branco, que arrasta a adolescente pelo asfalto. A garota, que estava sentada na via, foi puxada por uma corda presa ao animal. A estudante foi arrastada por cerca de 500 metros, entre um supermercado e um posto de combustíveis. Pessoas que presenciaram a cena tentaram conter o cavalo, mas somente um homem conseguiu parar o animal, garantindo a segurança da jovem.


"Ela pensou que o cavalo apenas tinha derrubado ela, mas, quando tentou se levantar, foi novamente puxada. Para evitar desmaiar, decidiu permanecer sentada, acreditando que estava em perigo iminente", relatou a mãe da adolescente à RBS TV.


A família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal na delegacia de Rosário do Sul. O g1 tentou contato com o delegado responsável pelo caso, que preferiu não se manifestar. A adolescente, apesar das lesões, não sofreu fraturas e está sob cuidados médicos.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page